Em mercados cada vez mais competitivos, um bom plano de marketing pode ser decisivo para se destacar entre os competidores. Veja os passos da elaboração de um plano e confira dicas de especialistas no assunto Quando um avião decola, independente de qual é o seu destino, o piloto tem em suas mãos um plano de vôo. Neste documento, constam informações sobre a aeronave, o aeroporto de partida, o de destino, além da rota e das condições de vôo. Conhecer estes dados permite ao comandante traçar uma linha de ação clara que ajudará a manter a segurança dos passageiros e da tripulação. Em uma empresa, o conceito é semelhante. Um bom planejamento de marketing permite ao empreendedor guiar o seu negócio com mais segurança para alcançar bons resultados. Em uma empresa, um plano de marketing tem a mesma função que o plano de vôo em um avião. Conhecer o cenário em que atua, ter ciência de suas capacidades - e limitações também
Seja muito bem vindo, Administrador. Aqui é o seu lar, aproveite para descobrir, conhecer e inovar. Pois, às informações passadas aqui são como recados de mãe: "...só faço pensando em você..."