Pular para o conteúdo principal

Principais Eventos 2009

Internacional

Fórum Mundial de Lucratividade

  • Data: 24 e 25 de março de 2009
  • Local: Hotel Transamérica: Teatro Alfa - São Paulo/SP
  • Mais informações: www.hsm.com.br

Conferência Internacional Ethos 2009

  • Data: 12 a 15 de maio
  • Local: Anhembi Parque - São Paulo/SP
  • Mais informações: (11) 3616-7575

Fórum Mundial de Gestão de Empresas Familiares

  • Data: 19 e 20 de maio de 2009
  • Local: Hotel Transamérica: Teatro Alfa - São Paulo/SP
  • Mais informações: www.hsm.com.br

Fórum Mundial de Liderança e Alta Performance

  • Data: 02 e 03 de junho de 2009
  • Local: Hotel Transamérica: Teatro Alfa - São Paulo/SP
  • Mais informações: www.hsm.com.br

Fórum Mundial de Marketing & Vendas

  • Data: 18 e 19 de agosto de 2009
  • Local: Hotel Transamérica: Teatro Alfa - São Paulo/SP
  • Mais informações: www.hsm.com.br

Fórum Mundial de Negociação

  • Data: 29 e 30 de setembro de 2009
  • Local: Hotel Transamérica: Teatro Alfa - São Paulo/SP
  • Mais informações: www.hsm.com.br

ExpoManagement

  • Data: 30 de novembro a 02 de dezembro de 2009
  • Local: Hotel Transamérica: Teatro Alfa - São Paulo/SP
  • Mais informações: www.hsm.com.br


Nacional

11º Congresso da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC)

  • Data: 19 a 22 de Março de 2009
  • Local: Hotel do Frade - Angra dos Reis/RJ
  • Mais informações: www.anefac.com.br

Interdidática 2009 - Feira das Indústrias e Fornecedores de Produtos, Serviços e Tecnologias da Educação

  • Fórum de Inclusão Digital Comprometida com a Aprendizagem
  • Data: 01 a 03 de abril
  • Local: Anhembi Parque - São Paulo/SP
  • Mais informações: www.interdidatica.com.br

5º Congresso ANBID de Fundos de Investimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O barato sai caro, mas para quem vende

Baixar o preço para vender mais: quantas vezes você já pensou em fazer isso? Quantas vezes levou essa ideia adiante? E funcionou? Para John E. Hogan, especialista em precificação e docente da University of Chicago, essa estratégia tende ao fracasso na maioria das vezes, porque, embora possa estimular vendas no curto prazo, não promove o crescimento lucrativo dos negócios. Junto com Thomas T. Nagle, Hogan, um engenheiro elétrico que é Ph.D. em estratégia de marketing, escreveu Estratégia e Táticas de Preços. Era 1987 e, mais de vinte anos depois, a obra ainda atende pela alcunha de “A Bíblia da Precificação”. Tornou-se um clássico na área de marketing, ao defender que o preço deve ser função do valor percebido pelo cliente. No livro, os especialistas e parceiros no Strategic Pricing Group, um braço do Monitor Group (aquele fundado por Michael Porter e seus colegas de Harvard), puxam a orelha dos gestores que não tratam a atividade de precificação como estratégica. “A diferença entre a

Companhia aérea realiza processo seletivo para trainees; inscreva-se!!!

A companhia aérea Gol irá realizar até o final do ano, processo seletivo para admissão de funcionários na condição de trainee. O objetivo da companhia é selecionar e desenvolver profissionais recém-formados com perfil e qualificações diferenciadas para atuar em gestão de aeroportos. O investimento em novos profissionais tem como foco a disseminação dos valores da organização, melhoria nos fluxos de trabalho, gestão de pessoas e excelência no atendimento. "Essa é mais uma de nossas ações voltadas para a carreira e o crescimento profissional. Dessa forma, mantemos nossa visão de ser a melhor empresa aérea para viajar, trabalhar e investir", explica Ricardo Khauaja, vice-presidente de Clientes, Colaboradores e Gestão. Um dos diferenciais do programa é a participação dos trainees em uma formação específica de treinamento e capacitação com duração de três meses, envolvendo gestão de projetos e de pessoas, bem como a imersão em áreas administrativas e participação ativa na oper

Conceitos Fundamentais da Excelência em Gestão

O Modelo de Excelência da Gestão — MEG está alicerçado sobre um conjunto de conceitos fundamentais e estruturado em critérios e requisitos inerentes à Excelência em Gestão. Os Fundamentos da Excelência expressam esses conceitos reconhecidos internacionalmente e que são encontrados em organizações líderes de Classe Mundial. Além disso, o MEG utiliza o conceito de aprendizado e melhoria contínua, segundo o ciclo de PDCL ( Plan, Do, Check, Learn ). A seguir, apresentamos os conceitos de cada fundamento, acompanhados de uma explicação de como são colocados em prática nas organizações de alto desempenho. 1. Pensamento Sistêmico Entendimento das relações de interdependência entre os diversos componentes de uma organização, bem como entre a organização e o ambiente externo. 2. Aprendizado Organizacional Busca e alcance de um novo patamar de conhecimento para a organização por meio da percepção, reflexão, avaliação e compartilhamento de experiências. 3. Cultura de Inovação Prom